Aqui abordaremos alguns temas relacionados a Urologia:

Atravé dos nossos contatos, você, pode solicitar alguns temas que podemos abordar de maneira informativa nesse nosso canal.

Agradecemos a colaboração!

( Estas informações tem caráter informativo, não servindo como meio/orientação de diagnóstico ou tratamento)

Pensamento do homem no sofá

Linhas de Tratamento:

1 - Mudança de estilo de vida, psicoterapia; 2 - Tratamento Farmacológico Oral;

3 - Tratamento Farmacológico Injetável;

4 - Prótese Peniana.

Disfunção Erétil

Patologia mais frequente na terceira idade, porém, pode ocorrer em qualquer faixa etária. No mundo atual tem se tornado cada vez mais frequente em adulto jovens e até adolescentes por diversos motivos. Sabemos a dificuldade do paciente de falar abertamente sobre a ocorrência desse fato e por isso destinamos o máximo de atenção ao paciente e sua companheira para o melhor diagnóstico e tratamento. Sabemos também que a impotência sexual ocorre com gênese em 2 principais fatores: FÍSICO E MENTAL. É sempre importante buscar auxilio de um profissional, da área, no momento em que essa patologia passar a fazer parte da rotina de um casal. Primeiro objetivo na consulta é acalmar, é importante informar a frequência dessa patologia nos dias atuais e saber também que há tratamento. Após identificar a causa, iniciamos a abordagem terapêutica em 4 linhas (mencionadas ao lado). Hoje sabemos a importância dos diferentes tipos de tratamento e na consulta sempre buscamos direcionar o melhor para cada caso. 

Casal distanciou

Linhas de Tratamento:

1 - Mudança de estilo de vida, psicoterapia; 2 - Tratamento Farmacológico Oral;

Ejaculação Precoce

Patologia muito frequente no consultório. Tem uma forte influência psicológica e social. O estresse e a ansiedade tem prejudicado muito a vida sexual dos homens.

Nesse caso sabemos que tanto o homem como a mulher chegam ao consultório com grande sobrecarga emocional, uma vez que a ejaculação acelerada prejudica o relacionamento e o convívio do casal, os dois não possuem satisfação durante o sexo e isso trás graves repercussões. O tratamento exige uma equipe multidisciplinar e pode levar longos períodos, não existe fórmula mágica. O importante é ter ciência que tem tratamento.  

Sombra do casal

Linhas de Tratamento:

1 - PESA/TESE e Micro-TESE

2 - Ajuste Hormonal

3 - Reversão de Vasectomia 

Azoospermia

A azoospermia se caracteriza pela ausência de espermatozoide no ejaculado. Didaticamente temos dois tipos de azoospermia: 1) Azoospermia Obstrutiva (Há uma obstrução física/mecânica a passagem dos espermatozoide, impedindo-os de chegara ao eu destino final. Ex: Vasectomia). 2) Azoospermia Não-Obstrutiva (Ex: alterações genéticas, hormonais, disfunções testiculares). Uma boa história clinica associado a um espermograma confirma o diagnóstico, porem, ara definir a causa podemos necessitar de exames complementares como estudo genético, exames de imagem e até biópsia testicular. Casai que tem esse diagnóstico não se desesperem, oriento que procurem uma avaliação com um especialista, muito casos possuem tratamento. 

Vacinação

EM BREVE! 

HPV

EM BREVE!