Minha História Dentro da Medicina

             

              Médico Urologista formado pela Universidade Federal do Espirito Santo – UFES em 2016. Fiquei por 3 anos no Hospital das Clínicas de Vitória – HUCAM, onde atuei durante a residência médica com dedicação exclusiva. Anteriormente morei por 2 anos em São Paulo (Hospital Heliópolis) onde me dediquei a desenvolver e aprimorar minhas habilidades cirúrgicas (Residência Médica em Cirurgia Geral – RQE. 8324, concluída em 2014).

Após a formação iniciei minhas atividades no Hospital da Policia Militar, prestando assistência urológica  (clínica e cirúrgica) aos militares e seus familiares, atividade que já exerço com grande satisfação pessoal. Obtendo um retorno muito positivo dos meus pacientes.
           Durante toda minha formação, desde o início da faculdade de medicina em 2005 (EMESCAM), já buscava aprofundar meus conhecimentos na área de medicina reprodutiva/infertilidade, andrologia e disfunções sexuais. Com o avançar da minha carreira médica, busquei aliar a parte teórica com a prática cirúrgica, visando o desenvolvimento de técnicas para propiciar a melhora e a cura dessas afecções urológicas.
          Com os últimos avanços tecnológicos na área médica, a Urologia agregou muitas inovações para que as intervenções cirúrgicas se tornassem menos agressivas e com alto índice de sucesso. Assim, a Vídeo-Cirurgia (Cirurgia Vídeo-laparoscópicas), popularmente conhecidas como "cirurgia a lazer", tornou-se prática comum. Hoje priorizo a abordagem por EndoUrologia (cirurgias realizadas sem a necessidade de cortes ou incisões) e Videolaparoscopia. Sabemos que cerca de 80% dos casos podem ser tratados dessas formas, propiciando uma recuperação muito mais rápida e com alto índice de sucesso. 
         Tive ótimos professores  na área médica, e com eles pude aprender desenvolver o meu jeito próprio de atendimento condução dos meus pacientes, visando a melhor relação médico-paciente. Buscando estar ao lado dos meus pacientes em todos os momentos da sua evolução desde o diagnóstico até a cura e seu acompanhamento posterior. Acreditando sempre que a presença e a atenção do médico tem papel fundamental na cura dos meus pacientes.

         Em 2016 fui convidado para coordenar o serviço de Urologia do Hospital Meridional São Mateus, onde implementamos uma medicina pró-eficiente, agregando tecnologia e conforto aos pacientes do norte do Espirito Santo. Inicialmente a idéia foi de levar tecnologia e técnicas cirúrgicas avançadas que antes só eram praticados na capital do estado (Vitória), hoje os pacientes de São Mateus e arredores, não precisam se locomover por longas distâncias para realizar nenhum tratamento urológico, uma vez que nosso serviço oferece todas as mais modernas técnicas cirúrgicas. "No passado a cultura era de sempre procurar auxilio na capital, hoje muitos pacientes tem se deslocado em nossa direção. "

Dr. João Thomaz

Urologista - CRM 11174. RQE: 9525
Espirito Santo - Vitória - São Mateus
  • Facebook ícone social
  • Instagram - Black Circle
  • novo
  • JULES2
  • 22
  • Gmail

© 2018-20 by João Cunha Thomaz. Todos os direitos reservados.